quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

A incrível troca de prioridades

"Olá sou Monique Alfradique, e você agora é meu fã, ouviu!!"


Quem pode perder o seu precioso tempo diante da televisão no último domingo em meados da tarde no canal do Jardim Botânico, teve um verdadeiro atentado a sua inteligência. Eu mesmo não assistiria, mas fui visitar minha vó que infelizmente tem seu único entretenimento a televisão devido a sua capacidade locomotora ser quase nula. Nosso grande amigo Faustão brindou mais uma dose de anestesia na população brasileira ao mostrar uma nova ilustre quase desconhecida (Monique Alfradique) realizar o que seria para ela um sacrifício comparável aos doze trabalhos de Hércules: desfilar nas catorze escolas de samba de São Paulo (sete em um dia, sete em outra), o programa então dedicou longos minutos (quase uma hora) a mostrar a jovem moça a realizar tal ato de bravura, heroísmo e martírio. Sem contar nas recordações sobre o grande labor em prol da humanidade que a mesma fez no quadro "Dança no gelo", foi tanta comoção que até mesmo o mais rígido dos corações se sensibilizou, agora vamos direto aos fatos e tentar relatar a você que ganhou essa uma hora de sua vida o quanto nossa sociedade está seriamente lezada.

Ô loco meu! : "E agora, no palco do Domingão uma das maiores personalidades da história recente da televisão brasileira, ela que acumula prêmios internacionais, indicações ao Oscar e uma longa trajetória vitoriosa no Teatro: Monique Alfardique!!"
"Quem? Seu Faustão puxa-saco!" pensava eu nesse momento


A expoente atriz tinha uma van, toda uma equipe, suprimento de líquidos para ajudá-la a realizar este feito que será lembrado para sempre em nossos corações.

Engraçado foi o espanto e a admiração surgida na platéia, façamos o favor é apenas uma moça se divertindo, conheço gente que faz isso todos os carnavais e nem por isso merece o prêmio Nobel da Paz ou horas de horário televisivo. Diante dessa situação é engraçado ver como o brasileiro gosta de admirar o "esforço" do outro e esquecer o próprio, quantos dos que estavam assistindo acordam/acordavam no passado de madrugada para ir trabalhar, quantos são os que passam a noite inteira, mais ou menos o mesmo tempo em que a jovem moça ficou sambando sorridente correndo atrás de um caminhão de lixo diariamente, e ainda serem desprezados mesmo diante da grande contribuição que trazem mantendo as vias públicas limpas e organizadas para pessoas como eu, você e é claro também Monique Alfradique que apesar da pouca idade (21 anos) com certeza já ostenta um automóvel imponente que com certeza nós, reles mortais assalariados nunca teremos a oportunidade de ter.

Convido todos a admirar a tão magna estupidez humana e rever nossa incrível troca de prioridades.



Um comentário:

Different way disse...

e ainda me perguntam se eu assiti o BBB ontem ¬¬

sim a tv da minha casa é pra fazer barulho pra eu me sentir menos solitario, porém só tem uma tomada na parede, e meu ventilador esta utilizando da amperagem e da voltagem necessaria para funcionar. ou seja desde que voltei pra joinville não assiti NADA de TV. pelo menos o jornal nacional eu deveria mas... nem isso